Ultra-X
O Ultra-X Medicina Diagnóstica tem uma história de sucesso e é reconhecido como líder no mercado de radiologia em Rio Preto e região.
Com o objetivo de refletir o momento de crescimento e expansão do Ultra-X, após a abertura de um novo centro de diagnósticos na cidade em 2019, a empresa decidiu realizar uma atualização na sua identidade visual.




A história
Fundado em 1955 pelos médicos Crescêncio Cêntola, Leonardo Lania e José Custódio Correia, o Ultra-X faz parte da história de São José do Rio Preto. São duas unidades na cidade, uma no bairro Boa Vista e outra no bairro Redentora.
O briefing
A empresa buscava uma atualização visual sutil. Devido ao alto reconhecimento da marca na cidade, grandes mudanças no logotipo poderiam resultar em dificuldade de associação rápida por parte das pessoas.
Dessa forma, optei por manter o símbolo do corpo humano como uma forma de estabelecer uma conexão emocional com o público-alvo. Realcei as linhas que remetem à mecânica dos exames de imagem, presentes no logotipo original, e adicionei um movimento 360º para representar os novos exames (incluídos a partir da inauguração da nova unidade na Boa Vista) e o cuidado dedicado aos pacientes.
“O Ultra-X deixou de ser apenas unidade de diagnóstico por imagem para ser um centro de diagnósticos 360º.”
O azul
Mantive a cor institucional da marca, o azul, que é frequentemente associado à profundidade e estabilidade, além de simbolizar sabedoria e inteligência.
Ele considerado benéfico para o corpo e para a mente, pois gera um efeito calmante, transmitindo tranquilidade e serenidade.
Quando utilizado na área da saúde, a cor está associada à cura, compreensão e suavidade.