Campanha Employer Brand Tereos
Recebi o desafio de criar uma campanha de Employer Brand para a Tereos Brasil.
Employer branding, ou “marca empregadora” em português, é o processo de promover uma determinada empresa como uma marca desejada para se trabalhar para então, recrutar e reter talentos.



Sobre esta campanha
A ideia era ressaltar pontos fontes da organização para fortalecer a reputação e ampliar a atração de bons candidatos e a retenção de profissionais.
Este tipo de estratégia é muito adotada por multinacionais, como a Tereos. Definir embaixadores da marca e utilizá-los em campanhas de marketing de recrutamento permite que os profissionais engajados que trabalham na empresa compartilhem uma visão inspiradora da organização.
A experiência
A campanha global de employer branding da Tereos, idealizada pela sede francesa, exigiu adaptação das peças publicitárias para a língua local. A fim de garantir a consistência em todos os países, um manual com o conceito criativo foi enviado à equipe da Tereos Brasil e disponibilizado para todos os envolvidos na produção.
Foi uma experiência extremamente enriquecedora. Para a produção desta campanha, eles precisavam de alguns profissionais-chave como, por exemplo, um diretor de arte e um fotógrafo experiente que precisariam seguir as orientações recebidas da sede.
Devido ao excelente relacionamento com o cliente, tive a honra de liderar este projeto e assumir a direção criativa da campanha, além de coordenar as sessões fotográficas com os talentosos Ferdinando Ramos e Marcelo Caetano. Para as fotos, cada embaixador segurava uma placa de Chroma Key que, na pós-produção, seria recortada para adicionar uma foto de sua infância.
As peças
Produzi diversas peças digitais e impressas utilizando as fotos dos embaixadores que havia dirigido anteriormente. O conceito criado pela sede francesa era simplesmente fantástico e, ao traduzi-lo para o português, a campanha ganhou o seguinte mote: "Desde criança, você já queria mudar o mundo".
O resultado
O resultado foi surpreendente, um enorme sucesso! A campanha foi lançada nas redes sociais, em sites de vagas e em feiras de emprego. Foi uma experiência incrível poder conhecer e colaborar com pessoas tão talentosas e inspiradoras.