Revista Viva
Unimed Rio Preto

Durante anos de trabalho como Diretor de Arte, fiquei responsável pela diagramação, coordenação criativa e recriação da Identidade Visual da revista.

A revista teve duas reformulações, a primeira em 2018 e a segunda em 2019. Na primeira, vi a necessidade de sugerir uma Identidade Visual mais alinhada com os objetivos da empresa. Por isso, recriei o logotipo utilizando traços mais finos, seguindo uma linguagem visual minimalista e moderna.

Na segunda reestruturação, coordenei todo o redesign do projeto gráfico que, na ocasião, deveria seguir algumas diretrizes da Unimed Brasil.

Sobre a Unimed Rio Preto

Fundada em 1971, por um grupo de 127 médicos, a Unimed Rio Preto possui mais de 1.400 médicos cooperados e 260 mil clientes. Destacando-se pela qualidade e excelência no seu atendimento, a empresa está entre as 150 melhores empresas para se trabalhar e foi a primeira Unimed a conquistar o Selo de Acreditação em Qualidade, homologado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Além disso, o Serviço de Atendimento ao Cliente da Unimed Rio Preto foi classificado como o melhor do Brasil entre as operadoras de grande porte no "Prêmio Nacional Unimed de Relacionamento com o Cliente”. (Fonte: Site/ Unimed Rio Preto).

A revista

A Revista Viva possui conteúdo focado em saúde, bem-estar e qualidade de vida. É uma publicação bimestral, com distribuição direcionada a leitores formadores de opinião e com credibilidade, pois está há mais de dez anos no mercado editorial de Rio Preto e região.

Com esses atributos, a revista Viva Unimed tornou-se referência em comunicação para a área médica e produtos de alto valor agregado. É direcionada a diferentes públicos das classes A e B ligados à Unimed Rio Preto, entre eles 1.500 médicos cooperados e prestadores de serviços.

Consolidada, a revista circula nas cidades de São José do Rio Preto, Mirassol, Olímpia, Tanabi, Bálsamo, Guapiaçu, José Bonifácio e Jales. A distribuição gratuita é feita diretamente na residência dos clientes Unimed que possuem Plano Particular/Ouro, além de clínicas, hospitais e pontos estratégicos como bares, restaurantes, lojas de conveniência, clubes, salões de beleza, entre outros.

“Trabalhei em mais de 20 publicações da Revista Viva. Meu objetivo sempre foi melhorar a cada edição, por isso, meu pensamento era: "O que posso fazer para deixar a revista mais fácil de ser lida?" e assim, ficava atento nos mínimos detalhes.”

Anterior
Anterior

Revista É Rio Preto

Próximo
Próximo

BSC Tereos