Revista
É Rio Preto
Recebi o desafio de desenvolver o projeto gráfico de uma revista inovadora que seria lançada em São José do Rio Preto, SP.
O briefing indicava a necessidade de criar uma identidade visual que dialogasse com os meios digitais e impressos, considerando que a revista ganharia "vida" por meio da realidade aumentada e de vídeos interativos.




O logotipo
Foi escolhida a cor laranja para o logotipo da É Rio Preto, em acordo com a paleta de cores da empresa responsável pela publicação.
O laranja é uma cor vibrante e enérgica, que transmite entusiasmo, alegria e prosperidade - características que estavam alinhadas com o lançamento deste produto no mercado.
Atenção aos detalhes
O layout foi cuidadosamente elaborado para facilitar a leitura dos códigos QR e a visualização das artes em realidade aumentada. Ao abrir o aplicativo da revista e escanear a matéria sobre o anel viário de Rio Preto, por exemplo, um vídeo em 3D era exibido na tela do smartphone, fornecendo informações sobre os pontos da cidade que estavam em obras e os já concluídos.
As matérias que continuavam após a página de anúncio eram sinalizadas e outros elementos indicavam o tipo de interatividade da matéria (vídeo, foto 360º ou realidade aumentada).
“Aqueles que conhecem meu trabalho sabem o quanto prezo pelos mínimos detalhes, por isso desenvolvi alguns indicadores que facilitavam a leitura e ensinavam, mesmo para os menos familiarizados, como acessar o conteúdo interativo da matéria.”