Campanha
Mês das Noivas GVI
Maio é conhecido como o “mês das noivas”. Entre as possíveis razões para essa cultura, estão as temperaturas mais agradáveis, a ligação com a consagração de Nossa Senhora e a forte influência do Dia das Mães.
Por isso, recebi o desafio de criar uma Identidade Visual para a campanha do Mês das Noivas da GVI - Uma empresa Rodobens.



Sobre esta campanha
Com o intuito de atingir um público específico: os jovens casais, a GVI sugeriu uma ação para maio de 2021. Por meio de estudos, foi encontrado um novo target para comprar imóveis que surgiu em 2020 com a infeliz chegada do vírus Sars-cov-2, o causador da pandemia da Covid-19 em todo o mundo. Esses clientes: casais jovens, que tiveram suas festas de casamento canceladas por conta da crise sanitária, resolveram mudar o foco do investimento e, assim, iniciar o processo de compra de um imóvel próprio.
Tendo este estudo como base para a campanha, nosso objetivo era conversar com o público-alvo da campanha e, ao mesmo tempo, reforçar o share of market e alavancar o market share da empresa.
A estratégia
Com isso, chegamos em uma estratégia: os casais que utilizassem o valor que seria utilizado na festa de casamento para iniciar a compra de um imóvel próprio na GVI, ganhariam uma sessão de fotos + um vale compras para ajudar na compra dos eletrodomésticos e/ou outros itens para casa.
As peças
Com o mote: "Quem casa quer casa e quem não casa também", a campanha teve três fases: a primeira, com a divulgação de um Save the Date (como aconteceria em um casamento) nas redes sociais e para leads específicos. A arte precisava ser leve para atingir, principalmente, as mulheres. Utilizamos elementos claros e azuis (paleta de cores da GVI) para iniciar o contato com a campanha.
A frase: "Aguarde e descubra porque chegou a hora de dizer sim" foi criada para estimular a curiosidade e relembrar o grande momento do "Sim".
No segundo momento da campanha, utilizei fotos com diferentes perfis de casais e a moldura do porta-retrato foi incluída para garantir a identidade visual da campanha.
A produção de um vídeo foi desenvolvida para a terceira e última fase da campanha. O vídeo conta com uma pegada jovem, leve e utiliza o mesmo elemento da segunda fase: o porta-retrato.